A volta de Hayao Miyazaki para o Estúdio Ghibli!

Hayao Miyazaki decidi sair da aposentadoria para produzir novo filme.

A TV Japonesa soltou recentemente uma notícia para abalar os corações dos fãs das animações do Estúdio Ghibli: Hayao Miyazaki está querendo abrir mão de sua aposentadoria e voltar à ativa já com a promessa de um filme para 2020!

O co-fundador do Estúdio trouxe obras-primas para a história da animação japonesa alcançando reconhecimento internacional. Em 2002, sua obra mais aclamada, “A Viagem de Chihiro“, conquistou o Oscar de melhor animação. Além disso, outros filmes de sua autoria e direção foram muito aclamados pela crítica como “Princesa Mononoke“,  “O Castelo Animado” e “Meu Vizinho Totoro“.

Três das grandes obras de Hayao Miyazaki pelo Estúdio Ghibli: A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke e Meu Vizinho Totoro.
Três das grandes obras de Hayao Miyazaki pelo Estúdio Ghibli: A Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke e Meu Vizinho Totoro.

 

Em 2014, Miyazaki havia encerrado suas atividades no Estúdio Ghibli, encerrando sua carreira e interrompendo as atividades do estúdio por tempo indeterminado, já que sem seu co-fundador, o estúdio teria que reorganizar toda sua estrutura. Com o anúncio de sua volta, resta apenas o posicionamento de estúdio e a autorização para o começo da produção do novo longa dirigido por Miyazaki. A previsão é que o filme seja produzido dentro de 3 a 5 anos.

Até agora não há detalhes sobre a obra, e a única certeza que se tem é que todos os fãs do Estúdio Ghibli estão esperando ansiosamente pela volta do gênio Hayao Miyazaki.

 

Autor

Estudante de Biotecnologia, apaixonada por livros, animes, mangás e jogos. Mesmo metida num laboratório 5 dias por semana, meu grande sonho é ser uma escritora. Um grande amigo me indicou a Bacon Side, e agora faço parte da família nerd/geek/otaku mais diva da internet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *