Décima edição da Brasil Game Show (BGS) terá a presença de Stephen Bliss

Ilustrador britânico vem à maior feira de games da América Latina pela primeira vez para dividir com o público momentos de sua trajetória profissional na indústria dos games e atender os fãs na área Meet & Greet Canon; Bliss é o terceiro nome confirmado entre dez grandes personalidades do universo gamer que vêm à BGS

A décima e maior edição da Brasil Game Show (BGS), principal feira de games da América Latina, contará com a participação de mais um grande nome: Stephen Bliss, artista responsável por uma das mais icônicas e marcantes ilustrações da história dos videogames. 

Artista sênior da Rockstar Games entre 2001 e 2016 e um dos responsáveis pela identidade visual de Grand Theft Auto (GTA), Bliss virá ao Brasil exclusivamente para a BGS, onde participará de um painel sobre sua trajetória profissional na indústria dos games e atenderá o público na área Meet & Greet Canon. A Brasil Game Show acontecerá entre 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Além de dividir com os visitantes da feira suas experiências relacionadas à série GTA – cujo último episódio, em 2013, quebrou sete recordes mundiais em seu lançamento, inclusive o de produto de entretenimento a mais rápido arrecadar US$ 1 bilhão –, Bliss falará de outros projetos de sucesso em que trabalhou, como os jogos The Warriors, LA Noire e Red Dead Redemption, e a Stephen Bliss iniciou sua carreira profissional no final da década de 1980, no Japão, e poucos anos depois retornou para a Inglaterra, onde se dedicou à produção de tirinhas cômicas.

Sua arte peculiar, que misturava influências japonesas e ocidentais, chamou a atenção de empresas como MTV, Cartoon Network, Sony, Pepsi e GQ, para quem Bliss fez alguns trabalhos. Nos anos 90, escreveu e ilustrou os quadrinhos da série da Sega “Sonic the Comic”, e customizou versões do Gameboy para a Nintendo.
De 2001 a 2016, foi artista sênior da Rockstar Games, ajudou a estabelecer e consolidar o icônico estilo de ilustração e a identidade dos jogos da série Grand Theft Auto (GTA) e desenvolveu artes para itens de merchandising, pôsters,
outdoors, capas de games e de revistas.

Em 2017, Bliss retornou às origens de seu trabalho, tanto como artista comercial quanto puramente estético. Entre suas obras recentes estão os grandes murais da Miami Ad School Queens,NY) e do Classic Car Club (Manhattan,NY), e campanhas publicitárias para grandes marcas. Também completou recentemente sua primeira mostra em Los Angeles, chamada ‘I, Frankenstein’ (na galeria Monorex). série de quadrinhos “Sonic The Comic”. No Meet & Greet Canon, os visitantes ainda poderão tirar fotos e pegar autógrafos do artista, sem qualquer custo adicional.

Terceira atração internacional anunciada para a décima edição da Brasil Game Show, Stephen Bliss enviou um recado para os gamers brasileiros. Também já estão confirmadas as presenças de Nolan Bushnell, criador do Atari, e Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice, e que atualmente está na Annapurna Interactive, estúdio responsável pelos jogos recém-anunciados Ashen e The Artful Escape. Até o evento, outros sete nomes serão revelados.

Ramon

Sobre o autor

Além de ser um dos fundadores do Bacon Side. Tenho 28 anos, formado em Sistemas de Informação, motivo de chacota desde a segunda série, fã de quadrinhos, livros, séries, filmes e Bacon! Recentemente descobri uma aptidão para esse negócio de escrever em sites Geeks!

Veja outros artigos de Ramon