Série original Netflix Brasileira – 3%

Nesta quinta-feira, o Brasil vai fazer história. Vai estrear a primeira série original Netflix a ser totalmente produzida aqui: 3%. E mais, a série, com 8 episódios, será disponibilizada em todos os 119 países onde a Netflix existe, permitindo que o mundo todo assista à uma produção – de altíssima qualidade – brasileira, em português.

Criada por Pedro Aguilera e inicialmente postada como um piloto de web-serie no Youtube em 2011, a série 3% foi produzida pela produtora Boutique Filmes e dirigida por César Charlone, Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema. Estivemos hoje na Coletiva de Imprensa da série, em São Paulo, que deixou todos ansiosos.

Sobre o que se trata a série 3%

Explorando um universo de distopia, num futuro não tão distante, a série de ficção científica tem uma premissa incrível – que dialoga, e muito, não só com o país no momento, mas com o mundo. A ideia gira em torno do conceito da meritocracia e mostra uma sociedade deliberadamente desigual.

A maior parte da população mora no Continente, em situação precária e decadente. Eles tem apenas uma chance de sair dessa situação: um Processo, para decidir quem irá para o “Mar Alto“, lugar idealizado como o paraíso, onde tudo funciona, todos são felizes e nada os faltará. O maior problema? Apenas 3% das pessoas que participam do processo serão aceitas. A escolha depende de testes físicos e psicológicos, onde os personagens passam por dilemas morais. Se você não passa no Processo, aos 20 anos, não tem mais nenhuma perspectiva de sair da miséria – e da angústia.

3% serie netflix distopia

A coletiva contou com a maior parte do elenco principal. Estavam presentes Bianca Comparato, João Miguel, Michel GomesVaneza OliveiraViviane Porto e Rodolfo Valente (e o criador Pedro Aguilera). Rafael Lozano, outro ator importante na série, não pode estar presente.

O que mais foi dito é que podemos esperar personagens multifacetados. Também não vai faltar discussão sobre o que é realmente mérito e o que é (ou não) justo. Algo extremamente recorrente na história do Brasil hoje.

Os episódios entram no ar na madrugada de quinta para sexta, na Netflix. Para se preparar para a maratona do final de semana, dê uma olhada no trailer. Ele já promete muita qualidade e muita tensão:

Autor

Paulistana, 25. Formada em Cinema pela FAAP e em Roteiro para Séries de TV e Filmes pela Vancouver Film School. Escritora, Produtora e Tradutora Audiovisual, especializada em binge-watching series since before it was cool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *