Santa Clarita Diet: Zumbis, sangue e muito humor negro

Santa Clarita Diet é a nova produção original Netflix, que estreou no canal na última sexta (03 de fevereiro). A série é sobre zumbis, porém o diferencial é que ela vem com muito humor negro. Estrelada por Drew Barrymore, em sua primeira atuação fixa numa produção televisiva, a série conta a história do casal Sheila (Drew) e Joel Hammond (Timothy Olyphant). Corretores de imóveis, eles veem suas vidas se transformarem quando Sheila misteriosamente muda suas preferências alimentares e provoca uma alteração radical na rotina da família, inclusive na da filha adolescente Abby (Liv Hewnson) ao se tornar um zumbi.

Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet

O que há de novo?

Sheila não é daqueles zumbis “normais”, lentos e comedores de miolos. Em contraposição a tudo o que era até então, ao tornar-se uma morta-viva, ela ganha disposição, passa a dormir apenas duas horas por noite, fica bem-humorada e tem vontades que antes não tinha – até seu desejo sexual aumenta, para a felicidade do marido, que tinha visto a relação cair na rotina e no marasmo. Tudo fica ótimo na vida da família, a não ser por um detalhe fundamental: seu gosto por carne humana. Para agradar à mulher, Joel alia-se a Sheila na busca por seu alimento, o que garante sequências tão engraçadas quanto sanguinolentas.

A grande sacada da trama é ser uma sitcom tradicional – inclusive no formato, com 10 episódio de cerca de meia hora de duração cada –, porém, com humor ágil e cheio de palavrões. Mas é importante alertar para as cenas repugnantes e desconfortáveis. É preciso ter estômago forte para aguentar algumas sequências, especialmente as do primeiro episódio.

O futuro da humanidade não entra em questão na produção. A ideia aqui é mais realçar a ambientação familiar e como satisfazer a fome de Sheila, que passa pela definição dos critérios que serão utilizados para escolher quem será a vítima. E um mantra parece emergir da história: o de que ser um morto-vivo nos liberta para ser quem realmente queríamos.

jhony

Sobre o autor

Hello, I'm the Doctor . Viciado em series, animes e games. que descobriu uma enorme paixão em escrever sobre o assunto. UM sonho que esta se realizando a cada dia .

Veja outros artigos de jhony