Seasons After Fall

Review – Controle as estações em Seasons After Fall

Fomos convidados a testar a versão jogável de Seasons After Fall, game desenvolvido pela Swing Swing SubmarineCom um gameplay agradável e muito bonito, assuma o controle das estações.

Uma Grande Jornada o Aguarda

Em Seasons After Fall você é uma espécie de “espírito de luz”. O espírito tem a missão de encontrar cada um dos guardiões, que são representados por animais, e assim possuir o poder das estações de cada um. Porém, o jovem espírito não consegue fazer isso sozinho, e então ele encontra uma raposa na floresta. O espírito vai até ela, toma controle de seu corpo e juntos vão em busca dos guardiões. Mesmo sendo muito simples, o jogo além de revira-voltas na história, nos dá lições de vida sobre a natureza e suas leis.

Seasons After fall 2
Little Seed

Como funciona?

O jogo trabalha em uma plataforma 2D com diversos puzzles a serem completados. No começo simples e depois começam a ter uma maior dificuldade, porém razoavelmente difíceis. Somos guiados por uma voz até os guardiões. Quando os encontramos, temos o poder de mudar a estação a qual encontramos. Nisso, nós colocamos o poder da estação em um santuário e partimos em busca do segundo espírito até juntarmos todos os 4 ( Primavera, Verão, Outono e Inverno).  A cada estação que conquistamos, nós ganhamos o poder de ativá-la quando quisermos, o que nos permite acessar novas áreas, como por exemplo, uma planta que serve de plataforma mas somente floresce no verão; ou utilizarmos o inverno para congelar um rio e assim podermos atravessar, e com essas mecânicas usamos as estações a nosso favor para alcançarmos nosso objetivo.

Seasons After Fall 4

Jogabilidade

Em  Seasons After fall não há inimigos. Nós estamos praticamente sozinhos na floresta, a não ser pelo espírito e os guardiões. No controle do espírito, nós somente temos o comando de nos movimentar, já com a raposa, podemos andar, saltar, dar uma espácie de “onda sonora” que serve para interação e alterar entre as estações.

Como apresentado anterioremente, nós temos puzzle como  foco. Eles não são difíceis, porém muitos não serão resolvidos de primeira, o que exige um pouco de nossa atenção. As mecânicas são muito bem elaboradas e mesmo que nós revisitemos o cenário (o que acontece algumas vezes), sempre temos locais novos a serem explorados, visto que obtemos as estações a nosso favor para alcançar novos objetivos.

Seasons After fall 5

Cenário, gráficos e efeitos visuais.

Os cenários são incrivelmente bonitos, suas cutscenes e gameplay são totalmente cartoonizadas, com efeitos de desenho naturais que nos agradam bastante. O audio visual é incrível, temos as imagens e sons de animais em muitos momentos. A trilha sonora não é muito extensa. Uma música é reproduzida ao se conquistar algo, mas após isso somos totalmente tomados pelo som da floresta, o que nos deixa mais imersos na natureza do jogo.

Infelizmente, não existe áudio ou legenda em português. Os puzzles não possuem uma dificuldade muito grande, com um pouco de atenção em cada uma das fases o jogo acaba se tornando bem fácil.

Um Indie que surpreende

Seaons After Fall é incrivelmente bem trabalhado em seu audiovisual, possui uma história linda e tocante. O seu ponto negativo é a sua facilidade nos puzzles, falta de legenda e dublagem em nossa língua nativa. Sem contar esses pontos negativos Seasons é mais um daqueles Indies que surpreendem e encantam bastante.

Ele está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC, tendo seu valor variado para cada plataforma.

o game foi testado e avaliado com sua versão para PS4 que nos foi disponibilizado pela desenvolvedora do jogo.

 

Autor

22 anos, cinéfilo, amante de doces, animes, mangás e jogos eletrônicos. Nas horas vagas estou cumprindo meu papel como Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *