Ressaca Friends 2017- Saiba como foi o evento!

Semana passada tivemos mais uma versão do Ressaca Friends, só que dessa vez sob nova coordenação!

O evento foi organizado pela Maru Division ao invés da Yamato, com novo local e atrações internacionais. Veja um pouco sobre como foi todo o evento! 😉

Uma nova organização, uma nova visão!

Maru Division é uma empresa que trabalha na organização de eventos. Esse ano, a empresa se tornou a responsável pela organização dos eventos da cultura japonesa no lugar da conhecida Yamato. Os eventos que estão na sua lista são: Anime Dreams, Anime Friends e Ressaca Friends.

Novo Local e convidados internacionais

Esse ano, o evento aconteceu no Sambódromo do Anhembi. O local não foi totalmente utilizado, porém o espaço que separaram foi o necessário para comportar o público e ter todas as atrações prometidas!

Como atrações, tivemos bandas como a de K-pop feminina High Hill, Snowkel (conhecida pela música Namikaze de Naruto), Mai Hoshimura (Bleach e D-Gray Man). Outras atrações como o casal do canal Japão nosso de cada diaHaru e participações especiais como o Ranger preto Walter Jones e o nosso querido dublador Wendel Bezerra.

Atrações e Lojas

Na parte de alimentação, tínhamos nosso querido Bob’s com seus lanches e milk-shake, Girafas, a Taverna medieval com Drinks, Cinemark, Stands com comida típica japonesa e nosso amado MUPY!

Para os amantes de coleções a Comix e a editora Newpop estavam com um Stand enorme, com diversas coleções de mangás e acessórios.

Contamos também com as famosas salas temáticas, Supernatural, PsParty, cos+up, Dance Party e Tokusatsu.

Não podemos deixar de comentar sobre o espaço do EMB (Escola de Magia e Bruxaria), o local estava simplesmente incrível! Canecas, cachecóis, varinhas, bottoms, camisas, uniformes e, em um espaço separado, uma sala de aula, com professores, livros, mesas, o chapéu seletor e até os famosos docinhos (sapo de chocolate! <3).

Infelizmente não foi perfeito

Infelizmente, o evento teve alguns pequenos problemas, comparado às versões anteriores do Ressaca.

Apesar do Sambódromo do Anhembi ter um espaço favorável e já ter sido palco de enormes eventos, nessa situação somente parte dele estava disponível, o que deixou o evento com um tamanho bem reduzido. Outro ponto negativo foi o Auditório, onde houve palestras e show de perguntas e respostas com youtubers e dubladores. O que acontece é que o local ficava muito próximo ao palco principal, o que causou um pouco de confusão e problemas para ter a interação necessária. O dia estava muito quente, por sua conta o local estava bem abafado. Acredito que a concentração de pessoas em um “espaço menor” ao invés do sambódromo como um todo tenha ajudado bastante o ocorrido.

Alguns pontos pequenos como apresentações de cosplays e repertórios de músicas repetidas no show vieram a acontecer, mas nada que apagasse totalmente o brilho do evento!

Algo que fica bem claro sobre o evento de modo geral, é que a Maru Division teve sim seus acertos, como as atrações internacionais, shows, lojas e principalmente a força de vontade para que esse enorme encontro de fãs da cultura japonesa continue encantando jovens e adultos! 😉

Veja aqui algumas fotos do local e do evento que separamos para vocês! 😉

Jesus

Sobre o autor

22 anos, cinéfilo, amante de doces, animes, mangás e jogos eletrônicos. Nas horas vagas estou cumprindo meu papel como Jesus.

Veja outros artigos de Jesus
  • Só uma correção, o Anime Dreams continua com a Yamato e não com a Maru Division 😀