Rei Arthur – A grande aposta da Warner

Nessa quinta-feira estréia nos cinemas o novo live-action Rei Arthur: A Lenda da Espada. O filme, que está recebendo uma forte campanha de marketing, é a aposta da Warner Bros para o mês de maio no Brasil. Competindo com outro grande lançamento: Piratas do Caribe, Rei Arthur fica a altura e sai do óbvio em absolutamente tudo.

Rei Arthur – Surpresa positiva

O primeiro filme do que promete ser uma nova saga de peso, apresenta bem a história e os personagens, e prova ser uma boa competição para o universo dos heróis. Marvel que se cuide.

Sem se abster de cenas e situações violentas e sem se esconder atrás das lendas infantis ou das convenções do gênero, Rei Arthur: A Lenda da Espada não poderia ter sido dirigido por outra pessoa. Guy Ritchie é um daqueles diretores que você consegue reconhecer o estilo assim que começa a assistir ao filme. Sempre arriscando muito na montagem e na trilha sonora, com filmes vibrantes e únicos, com Rei Arthur não seria diferente.

rei arthur espada charlie hunnan filme postar a lenda da espada

Para essa história épica que une muito bem seu lado humano e fantasioso, era de se esperar um roteiro e uma narrativa tradicional, como um Senhor dos Anéis. Mas não – desde a forma escolhida para mostrar a passagem do tempo, à montagem vibrante das cenas de luta, até o humor ácido e criativo; o filme surpreende. A história que já conhecemos desde criança do pequeno Rei Arthur recebe outra cara.

Rei Arthur tem visuais impecáveis

O filme é bem mais sombrio, bem mais adulto e tem muita ação. Mas o mais importante? Ele é filmado de forma maravilhosa. Quase todos os efeitos especiais do filme, que são muitos, estão extremamente bem feitos . Vale destacar as incríveis cenas em que Rei Arthur começa a entender sua conexão com a espada. Há uma mistura de câmera lenta com flashforwards de cair o queixo. Os movimentos de câmera arriscados agregam muito à história e é impossível não ficar ansioso pelo que está por vir.

Fica aqui a dica: assista o filme em 3D e, se possível, em IMAX. Esse é um daqueles poucos casos onde o 3D realmente faz a diferença e está impecável.

Charlie Hunnan, protagonista do filme conhecido por seu papel na (ótima!) série underground Sons of Anarchy está muito bem. O ator está no Brasil desde segunda feira participando de diversos eventos de divulgação. Não há dúvidas que a saga de Rei Arthur tem potencial de trazê-lo para a classe A dos atores de Hollywood. Vale ficar de olho nessa mistura entre Ragnar Lothbrok (Vikings) e Thor (Vingadores).

Não deixe de assistir a Rei Arthur: A Lenda da Espada, a partir de quinta-feira, dia 18 de maio, nos cinemas!

Autor

Paulistana, 24. Formada em Cinema pela FAAP e em Roteiro para Séries de TV e Filmes pela Vancouver Film School. Escritora, Produtora e Tradutora Audiovisual, especializada em binge-watching series since before it was cool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *