blue-comics

Conheça Projeto Zero e La Sombra, próximos lançamentos da Blue Comics

O mercado nacional de quadrinhos está em ascensão e nos presenteando com materiais de excelente qualidade. Seguindo essa premissa, a editora Blue Comics está preparando uma série de HQs onde pretende renovar o seu universo. Com um clima mais sombrio e maduro a editora traz a série Prelúdios Esquadrão Terror.

Além disso a Blue Comics também está preparando o titulo Projeto Zero, uma história ambientada na década de 40, que da origem a alguns personagens que estarão em seus próximos títulos.

La Sombra

La Sombra
Primeiro volume da série Prelúdios Esquadrão Terror

É o primeiro titulo da série Prelúdios Esquadrão Terror, onde conhecemos a misteriosa personagem La Sombra. A história se passa em São Paulo e mostra um lado sombrio, embora real, da cidade. Onde uma mulher é estuprada há cada 40 minutos e o medo se espalha. Em meio ao caos, somos apresentados a nossa heroína, violenta, selvagem e com poucas palavras. La Sombra faz justiça com as próprias mãos.

Embora não haja explicações sobre seu passado ou os motivos que levaram La Sombra a vagar pelas noites. É possível notar que sua agressividade está relacionada a alguma tragédia sofrida por ela, tornando a personagem ainda mais misteriosa.

A breve história mostra a qualidade dos desenhos de Bruno Abdias. O tom sombrio usado para ilustrar as vielas de São Paulo, traduz o medo vivenciado pelas mulheres vitimas de violência. A edição toda está em preto e branco. Os detalhes nas feições dos personagens e no cenário mostram o quanto o cenário brasileiro é promissor. O roteiro fica a cargo de Mike Branches que também faz um excelente trabalho com a narrativa da história

E o melhor de tudo, você pode conferir a história gratuitamente clicando aqui.

Projeto Zero

Projeto Zero é uma história cujo as consequências refletem direta ou indiretamente na série Prelúdios Esquadrão Terror. Envolvendo personagens e elementos históricos do Brasil, como a morte do ex presidente Getúlio Vargas. Assim a HQ cria uma atmosfera de teorias da conspiração.

Projeto Zero
Projeto Zero

Confira a sinopse:

O Projeto ZERO tinha como prioridade o desenvolvimento de uniformes (militares) inteligentes, porém, devido a problemas com o governo brasileiro, os russos desistiram da “parceria”. O que restou do projeto foi reaproveitado por cientistas brasileiros, na tentativa de deixar o exercito mais poderoso.

Em 1981, o atual governo decide mudar o foco do que restava do projeto e iniciou uma pesquisa genética para substituir os uniformes inteligentes por soldados geneticamente modificados. Com o Impeachment do presidente Fernando Collor de Mello, em 1991, os investimentos foram cortados e o projeto foi brutalmente interrompido. Como conseqüência, o material geneticamente modificado precisou ser descartado.

No ano seguinte, é descoberto que o cientista responsável pelo projeto não havia obedecido a ordem do Governo Nacional (de descartar todo o material) e teria espalhado esse material em clinicas particulares (que ajudavam casais com problemas para gerar filhos). E ainda no ano de 1992, o mesmo teria usado o material em barrigas de aluguel para dar a luz a crianças modificadas, no intuito de não perder a sua tão amada pesquisa.

O roteiro fica por conta de Micaías Ramos, desenhos feitos por Bruno Tyler (Novo parceiro da Editora) e o resumo por Mike Branches.

Sobre a Blue Comics

A Blue Comics surgiu em 2012 com alguns zines publicados no formato digital, porém, só em 2015 se tornou uma editora com a direção executiva de Micaías Ramos.

Hoje a editora está renovando o seu universo (Blue Comics Universe) e apostando em um clima mais sombrio e adulto para os seus personagens. Esse universo tem início com a série Prelúdios Esquadrão Terror que terá 5 volumes que sairão entre 2016 e 2017. Nela teremos pequenos acontecimentos que antecederão o início de um novo arco, no qual, reunirá todos os personagens da editora.

Blue Comics
Blue Comics

 

Autor

Além de ser um dos fundadores do Bacon Side. Tenho 28 anos, formado em Sistemas de Informação, motivo de chacota desde a segunda série, fã de quadrinhos, livros, séries, filmes e Bacon! Recentemente descobri uma aptidão para esse negócio de escrever em sites Geeks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *