Conheça Projeto Zero e La Sombra, próximos lançamentos da Blue Comics

O mercado nacional de quadrinhos está em ascensão e nos presenteando com materiais de excelente qualidade. Seguindo essa premissa, a editora Blue Comics está preparando uma série de HQs onde pretende renovar o seu universo. Com um clima mais sombrio e maduro a editora traz a série Prelúdios Esquadrão Terror.

Além disso a Blue Comics também está preparando o titulo Projeto Zero, uma história ambientada na década de 40, que da origem a alguns personagens que estarão em seus próximos títulos.

La Sombra

La Sombra

Primeiro volume da série Prelúdios Esquadrão Terror

É o primeiro titulo da série Prelúdios Esquadrão Terror, onde conhecemos a misteriosa personagem La Sombra. A história se passa em São Paulo e mostra um lado sombrio, embora real, da cidade. Onde uma mulher é estuprada há cada 40 minutos e o medo se espalha. Em meio ao caos, somos apresentados a nossa heroína, violenta, selvagem e com poucas palavras. La Sombra faz justiça com as próprias mãos.

Embora não haja explicações sobre seu passado ou os motivos que levaram La Sombra a vagar pelas noites. É possível notar que sua agressividade está relacionada a alguma tragédia sofrida por ela, tornando a personagem ainda mais misteriosa.

A breve história mostra a qualidade dos desenhos de Bruno Abdias. O tom sombrio usado para ilustrar as vielas de São Paulo, traduz o medo vivenciado pelas mulheres vitimas de violência. A edição toda está em preto e branco. Os detalhes nas feições dos personagens e no cenário mostram o quanto o cenário brasileiro é promissor. O roteiro fica a cargo de Mike Branches que também faz um excelente trabalho com a narrativa da história

E o melhor de tudo, você pode conferir a história gratuitamente clicando aqui.

Projeto Zero

Projeto Zero é uma história cujo as consequências refletem direta ou indiretamente na série Prelúdios Esquadrão Terror. Envolvendo personagens e elementos históricos do Brasil, como a morte do ex presidente Getúlio Vargas. Assim a HQ cria uma atmosfera de teorias da conspiração.

Projeto Zero

Projeto Zero

Confira a sinopse:

O Projeto ZERO tinha como prioridade o desenvolvimento de uniformes (militares) inteligentes, porém, devido a problemas com o governo brasileiro, os russos desistiram da “parceria”. O que restou do projeto foi reaproveitado por cientistas brasileiros, na tentativa de deixar o exercito mais poderoso.

Em 1981, o atual governo decide mudar o foco do que restava do projeto e iniciou uma pesquisa genética para substituir os uniformes inteligentes por soldados geneticamente modificados. Com o Impeachment do presidente Fernando Collor de Mello, em 1991, os investimentos foram cortados e o projeto foi brutalmente interrompido. Como conseqüência, o material geneticamente modificado precisou ser descartado.

No ano seguinte, é descoberto que o cientista responsável pelo projeto não havia obedecido a ordem do Governo Nacional (de descartar todo o material) e teria espalhado esse material em clinicas particulares (que ajudavam casais com problemas para gerar filhos). E ainda no ano de 1992, o mesmo teria usado o material em barrigas de aluguel para dar a luz a crianças modificadas, no intuito de não perder a sua tão amada pesquisa.

O roteiro fica por conta de Micaías Ramos, desenhos feitos por Bruno Tyler (Novo parceiro da Editora) e o resumo por Mike Branches.

Sobre a Blue Comics

A Blue Comics surgiu em 2012 com alguns zines publicados no formato digital, porém, só em 2015 se tornou uma editora com a direção executiva de Micaías Ramos.

Hoje a editora está renovando o seu universo (Blue Comics Universe) e apostando em um clima mais sombrio e adulto para os seus personagens. Esse universo tem início com a série Prelúdios Esquadrão Terror que terá 5 volumes que sairão entre 2016 e 2017. Nela teremos pequenos acontecimentos que antecederão o início de um novo arco, no qual, reunirá todos os personagens da editora.

Blue Comics

Blue Comics

 

Ramon

Sobre o autor

Além de ser um dos fundadores do Bacon Side. Tenho 28 anos, formado em Sistemas de Informação, motivo de chacota desde a segunda série, fã de quadrinhos, livros, séries, filmes e Bacon! Recentemente descobri uma aptidão para esse negócio de escrever em sites Geeks!

Veja outros artigos de Ramon