Prata da Casa: FOX aposta na primeira sitcom da FOX Networks Group Brasil

Uma família completamente normal #sóquenão

 Durante a coletiva de imprensa realizada pela FOX, no Rio de Janeiro, tivemos a oportunidade de assistir o primeiro episódio da série Prata da Casa, uma sitcom sobre a família disfuncional moderna, e ouvimos as impressões da equipe.

Prata da Casa gira ao redor de Sérgio Henrique (Rodrigo Pandolfo), um medalhista olímpico desempregado que, após flagrar sua esposa na cama com outro, se vê obrigado a voltar a morar com os pais. Essa reviravolta muda toda a rotina dos pais, Maurício (Diogo Vilela) e Hercília (Françoise Forton), que comemoravam a separação no exato momento em que Sérgio Henrique chega na casa deles, de mudança do Rio de Janeiro para São Paulo. Os amantes dos pais, Viviane (Flávia Garrafa), amante de Maurício, e Isidoro (Pedro Paulo Rangel), amante de Hercília, também foram afetados pela mudança, e têm que esperar para assumirem os romances. O ator Diogo Vilela pontuou corretamente a impressão dele sobre os pais: “parece que eles estão querendo acompanhar o clichê da modernidade, mas na verdade eles são super tradicionais”. A família se completa com os irmãos de Sérgio Henrique: Tatiana (Elisa Voltapo) e Caio (Wagner Santisteban): ela, a irmã que está sempre com ciúmes do marido, e ele, o irmão bem sucedido que trabalha para uma gigante da tecnologia. Por último, há também a psicanalista de Sérgio Henrique, Priscila (Marina Palha), e seu amigo de infância Dico (Vitor Sarro), um solteirão dono de uma academia onde Sérgio buscará um emprego. Sobre o protagonista, Rodrigo Pandolfo disse “O Sérgio Henrique é um cara que é um amante incondicional. Eu acho que ele é um cara que tem um coração muito puro, muito honesto, o menino é um bom filho, só que não (risos)”.

Prata da Casa - FOX

 

Já no primeiro episódio é possível ver que o maior destaque da série são os personagens bem construídos. A oposição entre o pai Maurício, com um quê de conservador, e a mãe Hercília, uma mulher moderna e empoderada, conversa muito com a atualidade e claramente contrasta com o filho, Sérgio Henrique: enquanto os pais parecem super modernos, o filho é quem assume o papel de careta. Sérgio Henrique certamente pode ser chamado careta: de cara já é possível notar que o protagonista não tem habilidade nenhuma com as mulheres, o que é justificável, já que ele passou a juventude praticando salto com vara e casou-se com a primeira namorada. Zico Góes, diretor de conteúdo da FNG, comenta: “As desventuras e roubadas em que Sérgio Henrique se mete vão fazer todo mundo querer adotar e torcer por nosso atrapalhado protagonista”.

A direção geral e a criação da série ficaram por conta de André Pellenz, que assina também os roteiros ao lado de Maria Clara Mattos, Marlon Olympio, Carolina Castro, Felipe Vianna e Patrícia Corso. Durante a coletiva, Pellenz falou que Modern Family e Arrested Development foram referências para a criação da série.

Prata da Casa - FOX

Prata da Casa terá 14 episódios e estreará dia 10 de maio, na Fox, às 21h30. O primeiro episódio pode ser assistido pelo aplicativo da FOX a partir do dia 08 de maio e o segundo episódio ficará também disponível a partir de 11 de maio – ambos gratuitos para não assinantes. Os demais episódios ficarão disponíveis no aplicativo da FOX no dia seguinte da exibição na TV, apenas para os assinantes.

Sobre a autora: Marcela Souto

Escreve para o site Geek Blast e cursa produção textual, mas às vezes não sabe se quer ser escritora ou linguista. A convite do site, cobriu a coletiva de imprensa da série Prata da Casa.

guest