Os Oito Odiados

Boas notícias para você que é fã de Tarantino e tem estômago forte! Os Oito Odiados é o mais novo filme do diretor e conta com um elenco de peso, nomes como Samuel L Jackson, Kurt Russell e Jeniffer Jason Leigh compõem o elenco do longa.

Para você que já conhece o bom e velho “estilo” Tarantino, sabe como seus filmes apresentam histórias densas e complexas, com tom sarcástico e cheio de criticas a sociedade. Para envolver o espectador, o filme conta com uma trilha sonora que cria uma atmosfera e ajuda a compor e tornar a cena o mais envolvente possível. Outro elemento que não fica de fora de suas historias, é a violência e a quantidade de sangue que é apresentada, um elemento característico que acrescenta humor e assim quebra momentos densos, deixando o longa mais leve.

H8 Image 2

Samuel L. Jackson como Marquis Warren.

Apesar de apresentar tais elementos, durante a primeira hora, o espectador pode desconfiar se aquilo que esta rodando é realmente um filme de Quentin Tarantino, já que só a partir da segunda metade do filme a ação, a violência e o sangue começam a aparecer. Além disso, podemos dizer que o diretor continua com suas análises do passado, já que seus últimos dois trabalhos apresentaram essas características, Bastardos Inglórios, 2009, e Django Livre, 2012, que respectivamente se ambientam nos séculos XX e XIX.

Em Os Oito Odiados, essa questão não é diferente. Um cenário pós-guerra civil é apresentado ao espectador, e assim como em seu último filme, a crítica ao racismo é o tema principal estampado no longa. Outro elemento, que assim como em Django, é tema, ou melhor, um estilo para a história, é o fato de ser um filme do velho oeste, com bastante tiroteio, uma trilha sonora recorrente, e como sempre um figurino impecável, que remete à esses tempos.

A Trama da história gira em torno de Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um caçador de recompensas que ao perder seu cavalo durante uma nevasca, recebe carona de outro caçador, John Ruth (Kurt Russell), que tem como seu objetivo, levar a prisioneira Daisy Domeregue (Jeniffer Jason Leigh), à Red Rock, cidade na qual ela será enforcada.

h8_dest

Kurt Russel, Jeniffer Jason Leigh e Tim Roth.

Ao se deparar com a péssima condição do tempo, os três, acompanhados por Chris Mannix (Walton Goggins), o novo xerife de Red Rock, decidem parar em uma cabana com a intenção de se refugiar. É nesse novo cenário, que ao se deparar com outros quatro homens, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o carrasco, Joe Cage (Michael Madsen), um vaqueiro, Bob (Demian Bichir), o cuidador da cabana e Sandy Smithers (Bruce Dern), o ex-general confederado, que a história se desenrola.

Os Oito Odiados é um longa metragem com uma história repleta de mistérios e duvidas, com personagens suspeitos, misteriosos e que guardam grandes segredos, paisagens belíssimas com trilha envolvente, e muito sangue rolando para todos lados no mais bom estilo velho oeste.

Confira o trailer do filme abaixo.

 

cadu