O que faz da BGS um sucesso?

Talvez, para uma parte das pessoas, o sucesso da BGS está em seus convidados internacionais, como Hideo Kojima. Nos stands grandiosos como o da Sony e da Microsoft. Ou nas dezenas de lojas que você poderá encontrar aquele item para sua coleção. Mas a feira vai muito além disso. Talvez muitos dos aspectos e as pessoas que tornam o evento o sucesso que é, passem despercebidos por nós. Aspectos esses que, se não estivessem presentes com certeza reclamaríamos, mas como está tudo ok, algumas coisas passariam despercebidos.

Nem todo herói usa capa

Em um lugar fechado, onde se aglomeram milhares de pessoas, não é difícil de se imaginar que haja um excesso de sujeira. Ainda mais quando, nesse local há consumo de alimentos. Porém quem são os responsáveis por manter essa organização? Quem são os paladinos da limpeza que trafegam invisíveis entre a multidão, mantendo a ordem no recinto? A você que, como uma pessoa normal, joga seu lixinho no lugar adequado, continue assim. Mas a vocês pessoal da limpeza, que tornam o ambiente agradável e limpo, meu mais sincero e profundo MUITO OBRIGADO, vocês foram e são demais. Sem vocês a experiencia não seria completa, o sonhos não seriam realizados.

Além dos paladinos da limpeza, a BGS promove a inclusão de pessoas com deficiência. Boa parte do staff que faz a recepção do pessoal, distribuindo os cordões das credências e dando informações, são cadeirantes. É difícil de imaginar a barra que eles passam, mas é nítida a felicidade em seus rostos. A simpatia e boa vontade são contagiantes, é o toque certo que, começa a corresponder a nossas expectativas ainda na fila de entrada. Além disso, há toda uma preocupação dos organizadores em tornar o lugar acessível para os visitantes com cadeiras de rodas. Mostrando o respeito e cuidado que a feira tem com todos.

 

Além disso, a feira tinha um stand captando doações para a instituição: Casas André Luiz. Que além das doações estava expondo toda a superação de alguns de seus residentes.

Sonhos que ninguém vê

Somando-se a isso, o que de fato, torne a feira o verdadeiro sucesso que ela é, são os sonhos realizados durante o evento. A BGS é composta de centenas de super-realizações feitas pelos visitantes, cosplayers, staff, jornalistas, bloggers, youtubers e muito mais. Para muitos, só o fato de ir até o evento já é algo extraordinário (e realmente é). Para os cosplayers, a BGS é o lugar onde você irá mostrar a fantasia que você se matou para fazer ou gastou uma baita grana para comprar.

Para os desenvolvedores indie, a feira é uma oportunidade única de verem seus projetos de vida serem realizados. Conversar com essa galera é gratificante. A energia que eles aplicam para verem seus sonhos realizados é inspiração para qualquer um. Inclusive, fizemos uma série de matérias de produtoras indies desde a edição do ano passado, confira clicando aqui.

Pelo segundo ano consecutivo, somos parceiros de mídia da BGS

Há também as dezenas de veículos que anseiam, se dedicam e dão tudo de si para conseguir uma credencial e tornar a cobertura da feira o evento que vai alavancar seu blog, canal ou página. Para nós (pequenos blogs), ter no pescoço uma credencial de imprensa, tem um significado muito especial. É a resposta que precisamos para saber que estamos no caminho certo. Em especial para nós do Bacon Side, receber um sim (pela segunda vez cof cof) para sermos parceiros do evento, nos fez se sentir grandes, especiais. Veja bem, por alguns dias estivemos, de certa forma, de igual para igual (pelo menos na mesma sala hehehe) com veículos como Globo, Band FM, rádio Transamérica, sem contar nos inúmeros youtubers famosos.

A sala de imprensa é praticamente uma fábrica de posts. Vemos os grandes com todos seus equipamentos e equipe trabalhando para lançar conteúdos ao vivo. Ao mesmo tempo que vemos os pequenos, onde as equipes são duplas, trios e muitas vezes apenas uma pessoa, se desdobrando para conseguir entrevistar alguém, tirar fotos, jogar todos os jogos com uma visão analítica (que não é fácil). Tudo isso para fazer aquela matéria excepcional que poderá servir de trampolim para suas carreiras.

Um evento cujo a sua realização, permite que os sonhos de outros sejam realizados. Fica fácil de entender o porque de ele ser um sucesso, como é a Brasil Game Show. E como sempre já estamos ansiosos para a próxima edição!

Fotografia: Guilherme de Souza

E não deixe de ver todos os posts sobre as impressões dos games que testamos:

Dolmen

Black Iris

Distortions

Eternity: The Last Unicorn

South Park, Assassin’s Creed e Call of Duty

Ramon

Sobre o autor

Além de ser um dos fundadores do Bacon Side. Tenho 28 anos, formado em Sistemas de Informação, motivo de chacota desde a segunda série, fã de quadrinhos, livros, séries, filmes e Bacon! Recentemente descobri uma aptidão para esse negócio de escrever em sites Geeks!

Veja outros artigos de Ramon