Nat Geo “Marte” – Tem estreia exclusiva no Brasil em 13 de Novembro

Dos produtores executivos Brian Grazer e Ron Howard, MARTE apresenta os contratempos e os êxitos da revolução espacial científica moderna, que imagina o primeiro ato dramático da humanidade por colonizar o planeta vermelho

De todos os planetas do sistema solar, nenhum cativa mais a imaginação coletiva do que Marte, um planeta misterioso, uma parte indelével do espírito dos nossos tempos. As investigações destinadas a enviar humanos a Marte tem desafiado as mentes mais brilhantes da ciência a carreira espacial para infiltrar-se na cultura popular com sucessos de vendas com O Marciano, de Andy Weir, e por meio dos tweets direto do espaço feitos pelo astronauta Scott Kelly.

Agora, National Geographic Channel; os produtores renomados com Prêmios Oscar e Emmy – Brian Grazer, Ron Howard e Michael Rosenberg – da Imagine Entertainment; o produtor nominado aos Prêmios Oscar e o vencedor de um Prêmio Emmy, Justin Wikes e Dave O’Connor, da RadicalMedia, e o visionário diretor mexicano Everardo Gout (“Days of Grade”), se uniram para levar aos telespectadores a série de estreia mundial “MARTE”.

Net Geo Marte, imagem de um dos tripulantes

Um dia antes da estreia nos Estados Unidos, no dia 13 de novembro, às 23h, o NAT GEO estreia no Brasil “MARTE”, uma série ambientada tanto no futuro como no presente, que redefine a narrativa televisiva ao combinar segmentos roteirizados de qualidade cinematográfica e efeitos visuais com sequencias documentais de primeira linha para apresentar uma história coesa e emocionante sobre a colonização de Marte. Os fãs poderão disfrutar da pré-estreia exclusiva no dia 06 de novembro no Nat Geo Play.

Esta serie épica composta por seis episódios conta a inspiradora história do ponto de vista de uma tripulação fictícia no ano de 2033. Os produtores executivos Howard e Grazer elegeram Gout para dirigir a partes roteirizadas da série, filmadas no início deste ano em Budapest e Marrocos.

As primeira viagens ao Planeta Vermelho

As cenas roteirizadas se concentram na primeira missão tripulada para Marte a bordo da nave espacial “Daedalus”, cuja primeira viagem, em 2033, está tripulada por seis astronautas internacionais, cuidadosamente selecionados, a começar pelo comandante da missão, o americano Ben Sawyer (Ben Cotton); a pilota coreana-americana Hana Seung (Jihae); o hidrólogo e geoquímico espanhol Javier Delgado (Alberto Ammann); a médica e bioquímica francesa Amelie Durand (Clementine Poidatz); o engenheiro mecânico e roboticista Robert Foucault (Sammi Rotibi); e a exobióloga e geóloga russa Marta Kamen (Anamaria Marinca). Na Terra, a equipe da MMC com sede em Londres inclui a irmã gêmea de Hana Seung, a comunicadora de cápsula (CAPCOM, sigla em inglês) Joon Seung (também interpretada por Jihae) e o francês Ed Grann (Olivier Martínez), CEO da MMC.

Imagem da sala de comando

Quando a nave “Daedalus” aterrizar com êxito em Marte e estabelecer uma base preliminar de operações, a física nuclear britânica Leslie Richardson (Cosima Shaw) dirigirá a equipe da Fase 2 da colonização junto com seu marido, o Dr. Paul Richardson (John Light), um botânico experimental de renome mundial.
“MARTE” reúne as mentes mais importantes do mundo de uma maneira nunca antes abordada, as falas TED mais importantes do mundo com as pessoas mais fascinantes.

Sobre a Imagine

A Imagine Entertainment foi fundada em 1986 por Ron Howard e Brian Grazer para criar longa-metragens, programas de televisão e outra programação original de produção independente. A Imagine Entertainment foi premiada com mais de 60 prêmios de prestígio, incluindo 10 Oscars e 40 Emmys. Entre suas produções vale mencionar “Uma Mente Brilhante”, ganhadora do Oscar de melhor filme; além de “Apollo 13″; ” Gánster americano “; “O Código Da Vinci”; “8 Mile”; “O Mentiroso”; “Tudo em Família”, entre outros. Entre seus próximos filmes, temos “Inferno”, o terceiro filme da franquia de Dan Brown; “American Made”, protagonizado por Tom Cruise; e “8 Days a Week “, um documentário sobre os Beatles. Entre suas produções atuais para televisão, vale destacar “Empire” da Fox; “Shots Fired!” e “24: Legacy”, além de Breakthrough, do NatGeo. Suas produções de televisão anteriores incluem “Parenthood”, da NBC; “Friday Night Lights”, da NBC; “24” e “24: Live Another Day,” da Fox; “Arrested Development”, da Fox e Netflix; além ” From the Earth to the Moon “, da HBO, pelo qual Howard e Grazer ganharam o prêmio Emmy de melhor minissérie. Ron Howard e Brian Grazer começaram sua colaboração em 1985 com as comédias “Night Shift” e “Splash”.

Sobre RadicalMedia

Desde 1993, RadicalMedia produziu vários filmes e programas de televisão que contam histórias multifacetadas e cheias de sutilezas, incluindo o documentário ” What Happened, Miss Simone?” dirigido por Liz Garbus, indicado ao Oscar e ao Grammy; o documentário “The Fog of War” ganhador do Oscar e um prêmio Independent Spirit; o documentário “Paradise Lost 3: Purgatory”, indicado a dois prêmios Oscar; “Concert for George”, vencedor de um Grammy; ” Under African Skies “, documentário vencedor de um Emmy que examina a produção de “Graceland”, o pioneiro e controvertido disco de Paul Simon; o documentário “Made in America” sobre Jay-Z, dirigido por Ron Howard; ” The United States vs. James J. Bulger “, um documentário de investigação de Joe Berlinger sobre o julgamento do chefe do crime organizado Whitey Bulger; e o documentário da próxima aparição dirigido por Joe Berlinger ” I Am Not Your Guru ” para o Netflix. Entre seus recentes créditos televisivos, cabe mencionar cinco temporadas da série indicada ao Emmy ” Oprah’s Masterclass ” para OWN; seis temporadas de “Iconoclasts” para o Sundance Channel; ” David Blaine: Real of Magic ” para a ABC; “You Don’t Know Bo”, para ESPN; “Park Bench With Steve Buscemi”, para AOL, indicado aos prêmios Emmy; e “10 Days That Unexpectedly Changed the World”, para History Channel, série vecedora de um prêmio Emmy.

AdmiralJota

Sobre o autor

Um dos fundadores do Bacon Side, 25 anos. Apaixonado por tudo relacionado ao mundo nerd, odiando o dia em que um amigo me apresentou meus primeiros animes e mangás. Nas horas vagas salvo o mundo, matando zumbis e vampiros com meu sabre de luz amarelo.

Veja outros artigos de AdmiralJota