Kimi ni todoke – O anime mais bonito que você vai ver na vida

Kimi ni Todoke conta a história de Sawako, que é popularmente conhecida como Sadako, aquela eterna menina do poço de O Chamado (Ringu, como é conhecido no Japão e mencionado no anime), Sadado Sawako lembra muito mesmo a garota do poço e em algumas partes do anime podemos ver referências geniais com o filme. Isso faz com que todos os seus “colegas” de classe tenham muito medo dela, tornando-a uma garota solitária. Porém isso não a faz perder seu otimismo e sua vontade de seguir em frente.

Uma das exceções à regra é Shouta Kazehaya, o cara mais popular e auto astral da escola, que por sua vez não tem medo de Sawako, muito pelo contrário, vê em Sawako uma garota incrível, porque apesar de não ser nenhum pouco popular e sempre ficar de fora dos grupinhos formados na sala, coloca-se a disposição para ajudar quem quer que precise de sua ajuda. Quando Shouta decide se aproximar a vida dela começa a mudar.

Sawako com seu sorriso cativante

Sawako com seu sorriso cativante

A história é contada 90% dentro de uma escola, com sua popular comparação a menina do poço formada desde o primário, com isso, Sawako não consegue fazer amizades, e todos pensam que seu nome realmente é Sadako e não Sawako. O interessante é ver a sua força de vontade, sempre que passa por alguém, , tenta se comunicar, com um sorriso sincero e ao mesmo tempo assustador.

Forçar sorriso não é a praia dela, o único que viu um sorriso verdadeiro foi Shouta, que, em seu primeiro dia de aula, não estava achando o caminho da escola e esbarra em Sawako, ela com um lindo sorriso no rosto mostra para ele o caminho da escola, nesse momento ele notou que havia algo diferente nela, e ela mesmo sem saber já estava apaixonada por ele, muito pelo fato de que ele não fez como todos os outros faziam, se afastar, ele retribuiu com um sorriso tão caloroso quanto.

A cena mais bonita do anime (SPOILER)

As amizades que Sawako faz, torna-se sua base

Yano vira uma de suas poucas amigas, ela é a mais madura do grupo, por namorar um cara da faculdade. No começo da série ela não era amiga de Sawako, mas diferente dos demais, não tinha medo.

Yoshida é a parte explosiva e sentimental do grupo, sério, ela chora por tudo, tem um forte instinto de defender seus amigos. Assim como Yano ela não tinha medo de Sawako. Tem também o Ryu que é um cara que tem uma seria dificuldade em lembrar nomes e não está nem aí para o que os outros pensam.

Para você ver o quão esforçada ela é , todos acham que Sawako invoca espíritos “sabemos que não é verdade”, mas, ela não quer decepcionar ninguém, então procura por diversos livros que ensinam a fazer essas coisas, em que mundo ela não seria aceita? Esse novo mundo é uma completa novidade para ela, que sempre esteve sozinha, não sabe lidar com seus até então, desconhecidos sentimentos por Shouta.

Shouta, mesmo sendo muito famoso com as mulheres não sabe lidar com seus sentimentos por Sawako, a sorte é que eles têm amigos que não os deixam estagnados em suas frescuras, e tratam de espantar todos que querem atrapalhar o lance deles. As duas aberturas do anime são espetaculares, se encaixam perfeitamente com o enredo, com os personagens e principalmente com o romance presente no anime, a arte atende muito bem a proposta do anime, traços bonitos e cômicos na dose certa.

O anime também conta com uma adaptação live action, que é bem fiel a historia do anime, fizeram a escolha certa dos personagens, sugiro que comece pelo anime e em seguida dê uma chance a live action que também é excelente. O anime é bom não só para os fãs do gênero, pode muito bem cativar fãs de outros estilos de anime, desde que não se importe com um desenrolar um pouco lento.

 

AdmiralJota

Sobre o autor

Um dos fundadores do Bacon Side, 25 anos. Apaixonado por tudo relacionado ao mundo nerd, odiando o dia em que um amigo me apresentou meus primeiros animes e mangás. Nas horas vagas salvo o mundo, matando zumbis e vampiros com meu sabre de luz amarelo.

Veja outros artigos de AdmiralJota