juascas serie disney channel surf itacaré onda

Juacas – Nova série brasileira da Disney Channel

A Disney Channel é conhecida por lançar jovens talentos nos Estados Unidos com suas séries infanto-juvenis. Será que o sucesso pode ser facilmente replicado para o mercado brasileiro? Depois da primeira tentativa com “Que Talento!”, a nova grande aposta do canal é a produção nacional Juacas. A série gira em torno do amor dos personagens pelo surf e foi filmada com a praia de Itacaré também como personagem.

Muito surf e muitas encrencas em Juacas

Juacas, que combina comédia e ação, conta a história de Rafa, um menino apaixonado por surf. Como seu pai não apoia seu sonho, ele finge uma viagem internacional e fuge para Itacaré. O motivo?  Participar do CAOSS. O CAOSS é o maior campeonato de Surf amador do Brasil e garante ao time vencedor a participação no Mundial de Surf do Hawaii. Mesmo sem time, sem treinador e sem conhecer ninguém, Rafa tem certeza que consegue ganhar o CAOSS.

juacas série infanto juvenil disney channel

Depois de procurar pelos melhores surfistas sem equipe na praia, Rafa consegue montar seu grupo com o caipira Jojó e o metido Billy. Juntos, eles precisam vencer o time invicto Red Sharks e superar suas provocações, além de lidar com treinos, garotas e alguns mistérios. A inspiração de Rafa vem do homem que o ensinou a surfar na infância, o famoso Juaca. Os Juacas eram o time preferido do CAOSS, mas fazia 10 anos que ninguém via o famoso surfista. Com a chegada de Rafa na cidade, pistas misteriosas sobre o amado surfista começam a aparecer.

O que funciona e o que deixa a desejar em Juacas

Se tem uma coisa que Juacas tem, é qualidade cinematográfica. Todas as partes técnicas de Juacas agradam: desde a fotografia, até a edição e trilha sonora. A série é leve, divertida e fica longe da falsidade e do exagero de outra séries do canal como Hannah Montana. Como é focada ao público infanto-juvenil, a trama não traz grande reviravoltas ou surpresas, é fácil decifrar tudo que vai acontecer até o final da temporada. Mas a verdade é que a química e a graça dos personagens te fazem querer seguir a história até o fim.

Sempre que se trabalha com crianças e adolescentes a maior dificuldade de qualquer série é a atuação. Os protagonistas e a maior parte dos atores está bem – mas as atuações e os diálogos do roteiro são bem travados… Tem momentos e atores que deixam bastante a desejar; principalmente por não ser exigido de nenhum personagem grandes atuações. A verdade? O piores atores são os adultos. Os jovens protagonistas estão, na verdade, muito bem.

Juacas diverte e entrega o que propõe: uma série infanto-juvenil engraçada, com cara de Brasil. A série terá 26 episódios e estreia nessa segunda-feira, dia 03 de Julho, nos canais Disney Channel e Disney XD.

Autor

Paulistana, 24. Formada em Cinema pela FAAP e em Roteiro para Séries de TV e Filmes pela Vancouver Film School. Escritora, Produtora e Tradutora Audiovisual, especializada em binge-watching series since before it was cool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *