GT Sport é utilizado para treino de policiais Britânicos

A poucos dias foi lançado o tão aguardado Gran Turismo Sport, exclusivamente para Playstation 4 e com isso tivemos uma surpresa.

O que está acontecendo é que a Polícia Britânica está utilizando o jogo como uma de suas fases de treinamento, com o objetivo de melhorar as habilidades de perseguição em alta velocidade dos policiais.

A parceria está acontecendo entre a Sony e a polícia de Lincolnshire, e por incrível que pareça, no treinamento policial a primeira fase é utilizar uma BMW de verdade no circuito de Silverstone.

GTSportpool

A idéia é usar e abusar de técnicas de direção nos Cockpicks preparados para os treinos, visto que se acontecer qualquer acidente, será virtual e sem estragos ou riscos de vida. Como resultado vários policiais tiveram melhorias de direção em alta velocidade, e assim reduziram o seu tempo no circuito.

Gran Turismo já foi utilizado certa vez para um programa chamado GT Academy, onde uma parceria entre a Nissan e a Polyphony Digital, que dava a oportunidade de pessoas comuns se tornarem pilotos, caso conseguissem vencer uma competição no jogo.

Jesus

Sobre o autor

22 anos, cinéfilo, amante de doces, animes, mangás e jogos eletrônicos. Nas horas vagas estou cumprindo meu papel como Jesus.

Veja outros artigos de Jesus