Galápagos Jogos entra para o mercado de Trading Card Game com Star Wars Destiny

A Galápagos amplia o mix de produtos e entra para o segmento de TCG com a aposta na franquia de Star Wars e lançamento na CCXP 2016

A Galápagos Jogos – principal editora de board games do Brasil – entra para o mercado do jogos de cartas colecionáveis – Trading Card Game (TCG), com o lançamento, durante a CCXP 2016, de Star Wars Destiny, um jogo que conta com diversos personagens do universo de Star Wars.

“A Galápagos já tem um bom catálogo de jogos. Nos faltava um bom jogo de cartas no estilo TCG. Estamos com uma grande expectativa sobre o lançamento – Star War é a maior franquia do mercado e adorada pelo mundo todo. O jogo é muito bom, competitivo, colecionável, estratégico e, pra complementar, tem dados lindos que dão uma dinâmica totalmente nova ao jogo”, conta Ricardo Kuma, diretor de marketing da Galápagos Jogos.

Um dos grandes atrativos de Star Wars Destiny é que ele permite a todos os fãs da saga simular combates. “Se Luke Skywaler e a Rey lutassem contra Darth Vader e Kylo Ren, quem venceria?”, brinca o executivo. O jogo traz um repertório imenso de possibilidades para a construção de diversos baralhos, com tipos de cartas diferentes podendo ser vendidos em boosters colecionáveis.

O objetivo é simples, mas não menos atrativo: cada jogador controla um baralho de 30 cartas liderado por personagens do universo Star Wars e podem vencer derrotando os personagens do adversário ou fazendo com que ele perca todas as cartas do baralho e da mão.

Star Wars Destiny

Galápagos Jogos lança Star Wars Destiny

As cartas podem ser adquiridas em três produtos diferentes: dois baralhos iniciais com 20 cartas cada, um deles liderados por Rey e Finn, outro por Kylo Ren e um Stormtrooper da Primeira Ordem, e pacotes fechados no formato booster, cada um com 5 cartas de raridades variadas e um dado. O formato de booster já é conhecido de outros trading card games como Magic: The Gathering e Pokémon TCG. Assim, é possível a construção de uma comunidade ativa ao redor do jogo, possibilitando a conexão entre jogadores e colecionadores, incentivando trocas de cartas e dados e atividades como a construção de baralhos personalizados.

Os jogadores têm total liberdade para elaborar táticas dentro e fora do jogo. Com um sistema de combinação de cartas e dados customizados totalmente novo, os participantes conseguem equilibrar diversão e estratégia, garantindo uma jogabilidade dinâmica fácil de ser aprendida e difícil de ser dominada. As ilustrações são ainda um tesouro para os apaixonados pela saga.

Sobre a Galápagos

A Galápagos Jogos, a principal editora de board games e card games no Brasil, atua no mercado desde 2009. A empresa iniciou as atividades com a criação de jogos nacionais, no desenvolvimento de produtos para o segmento de lazer e entretenimento. Em 2012, a editora iniciou a licenciatura e tradução de títulos famosos no universo dos jogos, além de distribuí-los no mercado nacional. Hoje, a Galápagos conta com mais de 40 jogos publicados, todos com reconhecimento internacional e muitos premiados, como Ticket to Ride e 7 Wonders. A editora conta com a parceria de renomadas editoras, dentre elas Fantasy Flight Games, Asmodee, Days of Wonder e Plaid Hat Games. Os títulos da Galápagos com maior destaque são: A Guerra dos Tronos: Board Game, Munchkin, Krosmaster Arena, Zombicide e Star Wars X-Wing. Para 2016, a empresa prevê o lançamento de mais 25 jogos e 30 expansões, além de ações de marketing junto ao público de interesse para gerar visibilidade aos produtos e divulgar, ainda mais, o universo dos jogos de tabuleiro no Brasil.

Ramon

Sobre o autor

Além de ser um dos fundadores do Bacon Side. Tenho 28 anos, formado em Sistemas de Informação, motivo de chacota desde a segunda série, fã de quadrinhos, livros, séries, filmes e Bacon! Recentemente descobri uma aptidão para esse negócio de escrever em sites Geeks!

Veja outros artigos de Ramon