capitão 7

Entrevista Elenildo Lopes, editor da revista Alfa – A Primeira Ordem

Há um tempo atrás, fizemos um post falando sobre a volta do Capitão 7 na revista Alfa – A Primeira Ordem. Onde estarão diversos super-heróis brasileiros. Afim de conhecer um pouco mais sobre o projeto da revista, entrevistamos o editor responsável pelo projeto, Elenildo Lopes.

Capitão 7 - Jaime Cortez
Capitão 7 – Jaime Cortez

Bacon Side: Como surgiu a ideia de trazer o Capitão 7 para Alfa – A Primeira Ordem?

Elenildo Lopes: Era um sonho reunir os grandes heróis clássicos no projeto antes mesmo de ele se chamar A Ordem, depois para Protocolo: A ordem e após mudar para ALFA – A Primeira Ordem. Mas não tinha contato com os responsáveis pelo personagem. O Capitão 7 é um personagem icônico e que conquistou os brasileiros em seu auge vendendo até fantasias, então certamente ele é um grande marco para esta revista.

Bacon Side: Conforme falado no post do Capitão 7, houve uma negociação para que o projeto pudesse se iniciar. Quais foram outras dificuldades para conseguir lançar o Alfa – A primeira Ordem?

Elenildo Lopes: Houve uma negociação com os herdeiros do Capitão 7 em relação a liberação do personagem para entrar na revista. Nada muito complicado. Eles foram super gentis e atenciosos. Tenho muito prazer em ter esse contato pois facilita nas questões pertinentes ao personagem. Algumas dificuldades geralmente são com a demora em enviar e receber as documentações e burocracias em torno da liberação dos personagens. Além do fato do planejamento e negociações com os artistas, etc. Mas a maior será em arrecadar o montante para o projeto sair impresso.

Bacon Side: Há possibilidades de o Capitão 7 ganhar suas próprias histórias?

Elenildo Lopes: Por mim seria um prazer ter mais publicações solo do personagem pelo selo MeuHerói®, mas ainda não tem nada certo.

Bacon Side: Inimigos do Capitão 7 como O Caveira, estarão presentes em Alfa – A primeira ordem?

Elenildo Lopes: Infelizmente, não. O foco será em torno de um novo vilão principal da revista.

Bacon Side: Quem será o responsável pelas artes de Capitão 7?

Elenildo Lopes: Lápis de Marcio Abreu que está desenhando Velox #1 e trabalha com os títulos internacionais: GRIMM FAIRY TALES – Zenescope Entertainment, – CHARMED – Zenescope Entertainment, – RED SONJA – Dynamite Entertainment, – MISS FURY – Dynamite Entertainment, – WARLORD OF MARS – Dynamite Entertainment e artes promocionais de Pedro Lucas, Rom Freire e Ton Marx.

Bacon Side: Além de Capitão 7, quais outros heróis nacionais estarão em Alfa – A primeira Ordem?

Elenildo Lopes:

Jaguara – Altemar Domingos
Corrupião – Daniell Abrew
Bruce – Denilson Reis
Capitão – R.E.D Elenildo Lopes
Velta – Emir Ribeiro
Lagarto – Negro Gabriel Rocha
Capitão Gralha – Francisco Iwerten
Homem Trator e Shirley – João Luiz Vital
Ciclone – Jorge Araujo
Jou Ventania – Lincoln Nery
Supraion – Luís Carlos Nunes
Capitão 7 – Ayres Campos
Anjo Urbano – Rodrigo Dos Santos e Alan Pavan
Flama – Deodato Borges
Raio Rubro – Johnny Claudia
Blenq Rod Tigre
Dito Terrine (Megasônicos) – Valu Vasconcelos
Kahen (Os Tomos de Tessa) – Rapha Pinheiro
Coruja – César Barboza
Vênus – Rodrigo Garrit
Raio Negro e Homem Lua – Gedeone Malagola

Ajude o projeto se tornar uma realidade

O projeto Alfa – A Primeira Ordem em breve entrará no Catarse, para capitação de recursos. Não deixe de apoiá-los e fortalecer ainda mais o cenário nacional. Acompanhe também a revista Alfa no facebook.

 

Autor

Além de ser um dos fundadores do Bacon Side. Tenho 28 anos, formado em Sistemas de Informação, motivo de chacota desde a segunda série, fã de quadrinhos, livros, séries, filmes e Bacon! Recentemente descobri uma aptidão para esse negócio de escrever em sites Geeks!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *