Dark Souls – 5 bosses mais difíceis

Dark Souls é considerado até hoje o melhor da série (ou será que Dark Souls III finalmente superou?) por vários motivos, e um deles são os bosses. Cruéis, difíceis e horripilantes, esse é um dos pontos mais alto desse game. Vale a pena lembrar que todos os games da série Souls dão uma grande liberdade ao player, e cada um irá lutar de um modo diferente. Certo boss pode ser muito fácil para alguns, porém impossível para outros, pois tudo depende do seu modo de jogo. Como a dificuldade é a marca da série, confira os 5 bosses que fez muita gente quebrar o controle enquanto jogava:

5 – Capra Demon

darksouls01

Capra Demon quase não é um boss. Tem pouca vida, defesa e a maioria dos seus ataques não dão muito dano, e dá até para defender pois ele não tira muita stamina do escudo. O problema são as circunstâncias. Primeiro, a porta do boss é pequena e fica em lugar que você não esperava ter uma boss fight. Não é aquela porta enorme, perto de uma arena que você vê de longe e já pensa “ali tem boss”. Segundo, que a arena é minúscula, e só tem uma escada que leva a uma varanda. Ele já começa a luta, sem cutscene, pulando pra cima de você, e ainda por cima com dois cachorros juntos. Junte todos esses requisitos e você morre antes mesmo de pensar no que fazer. Quem nunca morreu pra Capra Demon que atire a primeira pedra.

4 – Sif, the Great Grey Wolf

darksouls02

Pense em uma batalha bonita. Você fica encantando pelo cenário, pela trilha sonora, e pelo inimigo. Sif não é nada mais complicado do que um lobo cinzento, porém gigante, e ele te ataca com uma espada! Ele a usa com a boca, e a usa melhor do que muita gente! Ele tem muitos ataques complicados de se prever, e inclusive um que vai te matar toda hora se você estiver muito perto. A arena é grande, porém limpa, com apenas uma lápide no meio (de seu mestre), e é o único cover que você consegue usar. Dependendo do caminho que você fizer, você pode encontrar ele estando underleveled, e vai morrer muito facilmente. Sif também é um dos bosses mais queridos, por causa do seu background, pois ele estava apenas protegendo o túmulo de seu mestre, e quando você joga o DLC, você até o encontra e percebe que ele não é um animal ruim. Triste mesmo é no fim da luta quando ele está com pouca vida, ele começa a mancar e os ataques ficam fracos e imprecisos.

3 – Knight Artorias

darksouls03

Enquanto somente citado no game principal, no DLC Artorias Of The Abyss, conhecemos Artorias, o honrado mestre de Sif, e descobre o que aconteceu com ele. Ele está dominado por uma força maligna, e você é o designado para acabar com o sofrimento dele. Porém, o sofrimento será todo seu. Pode até não ser a mais difícil, mas com certeza é a batalha mais eletrizante do game. Por ser um duelo, aqui não se passa de uma batalha entre dois guerreiros com habilidades semelhantes. Artorias tem uma lista enorme de ataques para você aprender, e variações desses ataques que ele usa aleatoriamente para te pegar de surpresa. Bloquear os ataques dele é recomendado somente em última instância, pois ele são bem fortes e rápidos. Ele ainda faz o favor de se buffar em alguns momentos da luta, deixando ele ainda mais letal. É legal notar que o braço esquerdo dele está quebrado, e totalmente inutilizável. Ou seja, depois da sua triunfante vitória sobre este mito, você percebe que ele estava somente com 50% de suas habilidades.

2 – Dragon Slayer Ornstein & Executioner Smough

darksouls04

É claro que o boss duplo não poderia faltar, mas aqui ele foi levado a outro nível. São dois guerreiros totalmente distintos, sendo Ornstein rápido e cruel, e Smough gigante, lento e forte. Para complicar mais, enquanto um tem fraqueza contra fogo e resistência contra trovão, o outro é o inverso disso. Os dois não te dão tempo para respirar, e se você for prensado no meio deles, é morte na certa. Por estarem próximo da metade do game, ambos tem uma quantidade considerável de vida e de defesa. O pior de tudo é que, quando você mata um, o outro enche o HP todo e ainda ganha novos poderes baseando-se no parceiro caído. São praticamente duas boss fights em uma, e é aqui que a maioria dos players tem que parar o game para upar e forjar novas armas. Considerados por muitos o encontro mais difícil do jogo.

1 – Black Dragon Kalameet

darksouls05

Também parte do DLC, esse boss é tão difícil que na verdade ele é opcional, e você não precisa nem o ver direito para terminar o DLC. Porém, uma das melhores cutscenes no jogo é protagonizada por ele, e ele por si só tem um design magnífico. Na história de Dark Souls, os Dragões são seres antigos que foram derrotados pelos deuses da cidade de Anor Londo, mostrando uma clara inspiração da mitologia grega na história. Kalameet é o último dragão, e ele existe ainda porque, apesar de tudo, ninguém conseguiu derrotá-lo. Isso mesmo, os deuses de Dark Souls temiam ele, e agora cabe a você derrotá-lo. Como Artorias, ele foi “amaciado” antes da luta com você, caso contrário você não seria páreo para ele. Mesmo assim, ele é cruel. Ele tem ataques mágicos e de fogo, apesar de vários ataques físicos com suas garras e cauda, e praticamente todos eles tiram no mínimo 80% do seu HP, independente do level em que você está. Ele é rápido e traiçoeiro, e como alguns outros inimigos, possui ainda um desafio opcional: cortar a sua cauda. Cortando a cauda de determinados boss te dá uma arma única, e existe uma feita com a cauda dele. Mas ele quase nunca abaixa a cauda até uma altura em que você consegue alcançar, e só o fato de você tentar e perder umas das poucas chances de dar dano dele, pode significar a morte. Mesmo sem esse desafio, ele ainda é um boss extraordinário e que vai fazer você urrar de alegria quando vencê-lo.

Veja também:

Demon’s Souls – 5 bosses marcantes

Dark Souls II – 10 melhores bosses

Bloodborne – 5 bosses mais horripilantes

Renato Dias