Critica: Nanatsu no Taizai. Muito sangue e boas lutas

Nanatsu No Taizai (Os Sete Pecados Capitais), anime lançado em outubro de 2014, conta a história de um grupo de guerreiros extremamente fortes que viviam e defendiam o reino da cidade de Britânia. Após suspeitas de que haviam conspirado para derrubar o Reino Liones, esses guerreiros se separaram e desde então ninguém sabe o que aconteceu e o paradeiro deles. Após dez anos, os Cavaleiros Sagrados do Reino Liones (que têm a missão de defender o reino) se juntam para destronar o seu atual rei, bem como para assumirem o poder. Uma das princesas do reino, Elizabeth, consegue fugir e segue em busca dos Sete Pecados Capitais, a última alternativa para ajudar seu pai e seu reino, na esperança de que eles possam ajudar a tirar os Cavaleiros Sagrados do poder. Nessa jornada, Elizabeth encontra Meliodas, o capitão dos Sete Pecados Capitais.

seven-deadly-sins-nanatsu-no-taizai-meliodas-broken-sword-elizabeth-anime-fall-2014-1920x1080

Embora a premissa possa ser considerada bastante clichê, o desenvolvimento e a construção da história foram bem trabalhados. O anime tem como característica principal um lado cômico rápido e eficaz, de modo que é empregado nas horas certas e com a duração que não o torna apelativo. Algo que foge ao clichê é que os guerreiros não pegam leve com nenhum oponente, seja um inimigo ou um membro do grupo, o que é um diferencial que devemos considerar.

Os personagens

MeliodasMeliodas: Representa o pecado da Ira e seu símbolo é um dragão. Meliodas tem um parentesco com demônios que ainda não foi muito discutido no anime. Por ser extremamente poderoso, tornou-se capitão do grupo. Incrivelmente rápido e resistente, consegue enfrentar inimigos mais fortes que ele sem muitos problemas. Apesar de ser muito velho, tem a aparência de uma criança, fato que intriga os personagens ao seu redor. Seu tesouro sagrado é uma espada de lâmina curta chamada Lostvayane.

 

diane-nanatsuDiane: Representa o pecado da Inveja e seu símbolo é uma serpente. Ela é da raça dos gigantes, tem cerca de 8 metros de altura e uma força bruta enorme. Pode controlar a terra com total liberdade, habilidade que usa muito bem em combate. Seu tesouro sagrado é um machado chamado Gideon.

 

 

banBan: Representa o pecado da Ganância e seu símbolo é uma raposa. Imortalidade é seu ponto marcante; por conta disso, tem uma regeneração muito maior que a do Wolverine, por exemplo. Seu tesouro secreto é um bastão formado por quatro barras unidas por pedra. O único ser capaz de ferir Ban permanentemente até agora foi seu capitão, Meliodas.

 

 

King Nanatsu no TaizaiKing: Representa o pecado da Preguiça e seu símbolo é um urso. Seu verdadeiro nome é Fairy King Harlequin, o rei das fadas. Sua habilidade principal é poder voar; raramente você o verá andando. Seu tesouro sagrado se chama Chastiefol, um travesseiro que ele carrega para todos os lados e que pode se transformar em vários objetos, mas que em batalhas geralmente está em forma de uma lança.

 

Gowther_AnimeGowther: Representa o pecado da Luxúria e seu símbolo é uma cabra. Apesar de possuir uma forma feminina, ele é homem, o que pode deixar a audiência do anime confusa. Aparentemente ele também é imortal e sua principal habilidade é mexer com a memória do adversário e reescrever suas memórias. Seu tesouro sagrado é a chama Herritt.

 

 

Merlin_face_animeMerlin: Representa o pecado da Gula e seu símbolo é um javali. Possui uma variedade enorme de habilidades mágicas e costuma testá-las em cobaias ou qualquer pessoa que ela encontrar. Seu tesouro sagrado é uma bola de cristal chamado Aldan, cujo a força e utilidade ainda não se sabe.

 

 

EscanorEscanor: Representa o pecado do Orgulho e seu símbolo é um leão. Da raça do humanos; à noite, ele é bem gentil e atencioso, mas, sob a luz do sol, ele vira uma pessoa agressiva e orgulhosa. Seus poderes aumentam consideravelmente de dia também. Seu tesouro é Rhita, um machado enorme de guerra. (Escanor ainda não foi apresentado no anime).

 

 

elizabethElizabeth: A percursora, uma princesa um tanto quanto inocente que inicia sua jornada em busca da ajuda dos Sete Pecados Capitais. A importância dela é crucial, uma vez que sem ela não existiria essa aventura toda. No decorrer do anime você nota que sua relevância é muito maior.

 

 

Conclusão

Para quem está acostumado com personagens femininas fracas e indefesas provavelmente vai se surpreender com a força que elas possuem nesse anime. Todas elas possuem uma relevância forte em todo o enredo, como Diana, uma garota gigante com uma força surpreendente, ou mesmo Elizabeth, que se dispõe a encontrar os Sete Pecados Capitais sozinha e reconquistar o reino de seu pai. Por outro lado, o desenvolvimento dos personagens não é algo em que eles focam muito, talvez por eles já serem o mais fortes que poderiam ser.

A qualidade gráfica está longe de ser a ideal, mas não deixa a desejar em cenas de lutas um pouco mais complexas. O mesmo vale para a trilha sonora, que, por sua vez foi o ponto positivo, pois segue a temática medieval, deixando as lutas mais atrativas. Confira a opening (abertura) do anime:

Pela forma com que a história é contada, somada às lutas intensas e interessantes, não tem como terminar um episódio sem automaticamente buscar o próximo para saber o que vai acontecer em seguida. Isso faz com que esse anime seja uma indicação que lhe proporcionará muita diversão.

AdmiralJota

Sobre o autor

Um dos fundadores do Bacon Side, 25 anos. Apaixonado por tudo relacionado ao mundo nerd, odiando o dia em que um amigo me apresentou meus primeiros animes e mangás. Nas horas vagas salvo o mundo, matando zumbis e vampiros com meu sabre de luz amarelo.

Veja outros artigos de AdmiralJota