Crítica: O Mago das Mentiras

O Mago das Mentiras (The Wizard of Lies) é um filme que envolve assuntos de economia, investimentos e família, por conta disso, temos um filme longo e parado, porém com um enorme e importante conteúdo.

Um investidor de sucesso

O enredo gira em torno de Bernard Madoff (Robert De Niro), um ex-consultor financeiro norte-americano que criou uma das maiores empresas de investimentos de Wall Street. O investidor foi responsável por cometer uma fraude de pelo menos US$ 65 Bilhões, que se estendeu por quase 2 décadas com diversas aplicações falsas e meio de gerar uma foturna bilionária para a sua família.

Condenado, ele foi responsável por uma sofisticada operação, nomeada Esquema Ponzi, que é considerada a maior fraude financeira da história dos EUA.

O filme se trata de um drama onde vemos De Niro evitando exageros e criando o mabiente e representação perfeita do personagem, mostrando que o mesmo não sente o menor remorso e está todo o tempo de acordo com cada erro ou ação que tomou em sua vida.

A trilha sonora é algo a se dar atenção. Bem colocada, ela traz tensão às cenas e ocasiões, o desespero da família ao descobrir, a reação dos parentes e das pessoas envolvidas, a maneira de reação do protagonista; simplesmente se encaixam de uma forma que transmite o desespero daquele momento, mesmo que Bernard demonstre ser totalmente frio com as consequências.

O tema que o filme trata é totalmente relevante atualmente. Esquemas internos em uma empresa e a maneira de manipular as pessoas. Tudo foi baseado em fatos reais, o que aumenta o interesse e melhora a reação dos espectadores.

O Mago das Mentiras é um ótimo filme e aborda um tema super importante. Tem um ritmo bem devagar, porém compreenssível, pela quantidade de informações apresentadas e os toques de atenção dados aos fatos reais e até mesmo na semelhança dos atores.

Totalmente centrado e sério, o filme é digno de ser visto até para as pessoas que não conhecem ou viram algo sobre o caso real da fraude.

O filme estará disponível somente para a TV e foi lançado no canal da HBO no dia 20 de Maio.

Jesus

Sobre o autor

22 anos, cinéfilo, amante de doces, animes, mangás e jogos eletrônicos. Nas horas vagas estou cumprindo meu papel como Jesus.

Veja outros artigos de Jesus