Crítica: Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Após as duas últimas versões cinematográficas do herói, Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming), traz tudo o que estava faltando, ou pelo menos boa parte do que os fãs esperam.

O filme tem um início muito empolgante, com a vinheta da Marvel em ritmo da musica clássica do herói. Em seguida estamos em Berlim e acompanhamos toda a viagem e participação do Aranha no time de Tony Stark em Civil War, que por sua vez é apresentado de forma resumida e na visão de Parker. Depois de tudo o que aconteceu nosso herói volta para casa com seu traje, e diariamente resolve pequenos crimes na cidade, sendo o “amigo da vizinhança” que conhecemos.

Homecoming

Um novo e melhorado Parker

Um dos muitos acertos é o clima que o filme traz ao espectador, cheio de momentos divertidos. A essência do personagem foi trazida a tona (finalmente), mostrando seu jeito nerd na escola e suas piadinhas cheias de bom humor. O filme foca nos medos e dificuldades de Parker, com seus novos poderes e rotina de herói, tudo isso sem deixar de apresentar momentos de ação.

Tom Holland entrega um Homem-Aranha que todos queriamos ver, um nerd fã de Star Wars, sem muitos amigos na escola, muito inteligente e com a boa vontade de ajudar os outros assim que possível.

Os Vilões

Michael Keaton (Abutre) está simplesmente incrível tanto em visual, interpretação e nas suas ambições como vilão. Diferente dos quadrinhos, aqui o Abutre tem motivos para cada uma de suas escolhas, se mostrando alguém bem mais humano do que poderiamos esperar.

Em De Volta ao Lar também temos a aparição do vilão Shocker, que apesar de não ser muito explorado no filme, chega até mesmo a enfrentar o cabeça de teia.

Mas afinal, e sobre o sentido Aranha?

Com certeza você viu por aí alguma notícia sobre o sentido aranha de peter não estar presente no filme não é? pois bem, infelizmente isso é verdade!

Em nenhum momento do filme, vemos de maneira nítida o sentido aranha em ação. O que acontece é que Jon Watts (diretor), revelou que o tão famoso sentido aranha não foi explorado no filme. Segundo ele o sentido aranha foi muito apresentado nos filmes anteriores, portanto não se prendeu muito a isso para essa sequência. Jon ainda afirmou que é algo interessante de ser explorado, porém em um momento futuro.

Sendo muito sincero com vocês, a falta do sentido aranha no filme não atrapalhou em absolutamente nada. Em muitos momentos é notável que o aracnídeo pressente o que deve fazer, mas tudo de forma muito indireta.

Homem-Aranha1

De Volta ao Lar traz uma trilha sonora cheia de músicas bem animadas, com o intuito de deixar a atmosfera mais jovem e divertida.

Acertando muito em diversos pontos, Homem-Aranha: De Volta ao Lar é o filme que os fãs tanto estavam aguardando, e que irá agradar não só os mais antigos, como também os novos fãs que recentemente viram o Cabeça de teia nas telonas.

Cheio de vida e animação, o novo filme apresenta muito bem o retorno do nosso amigo e protetor da vizinhança ao universo Marvel!

O filme tem data de lançamento no Brasil, marcado para o dia 06 de Julho.

Jesus

Sobre o autor

22 anos, cinéfilo, amante de doces, animes, mangás e jogos eletrônicos. Nas horas vagas estou cumprindo meu papel como Jesus.

Veja outros artigos de Jesus