Conheça Zap Zone – um Jogo inspirado no clássico Pac Man

Em Zap Zone, controlamos a jovem Zoey, que tenta livrar a sua base espacial da invasão de Zugs, monstrinhos coloridos e engraçados (parecem o Pokémon Muk), que são alienígenas coloridos que estão infestando o lugar.

O que é Zap Zone?

Zap Zone é um Maze Shooter claramente inspirado por Pac-Man. Zoey é uma vigilante espacial que está em meio a uma invasão de Zugs, e sua missão é trancar todos eles em uma cela mantendo a ordem.

Gameplay

Seu objetivo é recolher os diversos orbes espalhados na Base espacial. Quando todos tiverem sido coletados você deve ir ao centro do mapa e acionar o painel para prender os monstrinhos. Diferente de Pac-Man, aqui encontramos munição no mapa e alguns itens para “matar” os Zugs e te livrar de ser pego. O game aqui não funciona por munição e sim por um tempo determinado que lhe permite atirar, as munições aparecem novamente após um tempo. Temos a munição normal com os tiros que vão em linha reta, que ao matar os Zugs os enviam ao centro da base novamente. Temos a munição que ricocheteia nas paredes do cenário, minas que podem ser colocadas no caminho, entre outros.

Assim como o clássico Pac-Man, você tem 3 vidas e perde uma cada vez que é pego por um Zug. temos também os portais nos cantos do mapa, para dar aquela ajudinha com uma fuga mais rápida quando estiver encurralado. O jogo contém 27 conquistas e está atualmente disponível na Steam.

ZZ Print

 Vale a Pena?

O jogo tem uma ótima resposta com a mira, os tiros ou as “fugas”. Eu mesmo, durante a gameplay, não tive quaisquer problemas ou bugs, a personagem não chegou a se prender na parede ou no ar, o jogo foi bem fluído durante o seu todo. Gostei bastante da idéia e da temática do game, contém um toque de nostalgia bem legal e vale sim a pena!

Algo diferente e interessante foi a idéia de acrescentar os “Bosses” no game, o que traz um desafio a mais no game. É uma pena não termos uma espécie de ranking de pontuação ou algo do tipo, mas quem sabe não teremos em uma próxima atualização.

Jesus

Sobre o autor

22 anos, cinéfilo, amante de doces, animes, mangás e jogos eletrônicos. Nas horas vagas estou cumprindo meu papel como Jesus.

Veja outros artigos de Jesus