Conheça Ozman, o vampiro grego que aterroriza São Paulo

Com a modernização dos vampiros, eles pararam de ser uma ameaça à humanidade para se tornarem galãs luminosos. Resgatando a dignidade desses seres malditos, André Freitas criou Ozman: um vampiro grego que faz dos habitantes de São Paulo sua fonte de alimento.

A série já conta com duas edições. A primeira, chamada Ozman: Nemesis, é uma pequena história mostrando um pouco de sua relação com seu irmão gêmeo Thirio, que, diferentemente dele, é um lobisomem. E como seres tão distintos, claro que eles não seriam amigos, apesar do vínculo sanguíneo.

Já na segunda edição chamada Ozman: Harpocrates, apesar de não possuir falas, é cheio de ação. O legal de Harpocrates é como são conduzidas as duas histórias. A primeira segue ao som de Nine Inch Nails, Type O Negative e Depeche Mode. Ao mesmo tempo em que cantamos (mentalmente) Enjoy the Silence, vemos como Ozman age de maneira violenta e sanguinária (tudo que um vampiro precisa ser).

Ozman

Ozman impressiona pelo realismo

Mesmo se tratando de histórias curtas, os quadrinhos de André Freitas impressionam pela qualidade dos desenhos, a preocupação com os detalhes e as referências utilizadas por ele no decorrer das histórias: seja tornando Ozman uma lenda antiga, totalmente adaptada aos dias de hoje, usando aplicativos de relacionamento, ouvindo sua playlist em seu smartphone e se apresentando com visual despojado, ou seja trazendo, de forma bem sucedida, como seria o mundo de hoje se vampiros habitassem entre nós.

Ajude Ozman a continuar

A terceira edição já está em andamento no Catarse e se chamará Ozman: Thanatos. Dessa vez, André Freitas irá se aprofundar um pouco mais no passado do vampiro, além de mostrar as consequências de viver sem se preocupar com suas ações. Para conhecer mais sobre esse trabalho confira e acompanhe Ozman no facebook, e (claro!) não deixe de ajuda-lo no Catarse.

 

Ozman Thanatos

Ajude Ozman no Catarse

 

Ramon

Sobre o autor

Além de ser um dos fundadores do Bacon Side. Tenho 28 anos, formado em Sistemas de Informação, motivo de chacota desde a segunda série, fã de quadrinhos, livros, séries, filmes e Bacon! Recentemente descobri uma aptidão para esse negócio de escrever em sites Geeks!

Veja outros artigos de Ramon