Conheça duas maneiras de assistir Star Wars, que vão te surpreender

Dia 17 estreia Star Wars VII: O Depertar da Força, e se você é um novo Padawan, talvez não de tempo de você assistir ao 6 episódios e ficar por dentro de tudo. Mas claro que nada o impede de o faze-lo depois e de novo e de novo (assim como eu). Para tal, saiba que existem duas maneiras de assistir a saga e tirar o melhor proveito dos acontecimentos.

StarWars

Star Wars

Assistir a Star Wars seguindo a ordem cronológica, I ao VI ou a ordem de lançamento IV, V, VI, I, II e III você encontrará erros graves. Exemplo: nos episódios I ao III (lançados entre 1999 e 2005) o mestre Obi Wan Kenobi e Anakin passam por várias missões com a dupla robótica R2D2 e C3PO. No entanto, ao assistir o episódio 4, a princesa Léia manda uma mensagem via R2D2, para que ele encontre o Obi-Wan. Assim que se encontram, o velho Kenobi não sabe quem eles são, e diz que nunca teve droids (seria Alzheimer?). Mas esse nem é o maior problema, o pior mesmo, pra quem nunca assistiu, seria perder a maior surpresa da saga onde o Lord Vader faz uma revelação a Luke.

Ordem Machete –  nessa sequência a ordem a ser seguida é: IV, V, II, III e VI.

Ordem Machete

Ordem Machete

Sim, a Ordem Machete descarta o episódio I. Motivo, todos nesse episódio são mortos ou retirados antes do fim, Darth Maul, Qui-Gon, Chancellor Valorum. Não são importantes, Nute Gunray, Watto, ou são melhores apresentados e desenvolvidos em episódios futuros Mace Windu, Darth Sidious. Na verdade desse ponto de vista o episódio I seria um bônus, algo do tipo, saiba mais, e preserva o tão sublime momento onde pai e filho se reencontram no episódio V.

Outra vantagem de remover o episódio I é a parte que Anakim e Padmé se reencontram. Não ficamos com aquela sensação, de que o tempo passou somente para ele, fica obvio que eles já se conheciam, porque ela se refere a ele como “aquele garotinho que conheci em Tatooine”.

Essa ordem, foi criada do ponto de vista, que o episódio I não serve para nada, e sua a única vantagem é ser totalmente descartável. Particularmente eu curto o episódio I, acho a cena da corrida bem legal, mas tenho que concordar com a ordem Machete, de que ele é dispensável.

PS: Assistindo o filme na ordem de lançamento, IV, V, VI, I, II e III. No fim de O Retorno de Jedi você se deparará com um jovem Padawan assombração, que obviamente não se encaixa naquele contexto.

Ordem Ernst Rister – a sequência a ser seguida é: IV, V, I, II, III e VI.

Ordem Ernst Rister

Ordem Ernst Rister

Assistindo nessa sequência, além de resolver os problemas já apontados pelas ordens oficiais, há mais emoção na sequência dos fatos. Logo após as revelações do episódio V, voltamos ao passado e descobrimos a origem de Darth Vader, e como foi sua ascensão ao lado negro, e ainda teremos o retorno do Jedi finalizando tudo com chave de ouro.

Agora que sabemos, como evitar os problemas assistindo Star Wars, em ordem cronológica ou de lançamento, basta seguir uma dessas sequências e ser feliz!

PS: se ficou interessado em saber mais sobre essas ordens visite o site No Machete Juggling, mas aviso aos que não assistiram a saga ainda, nesse sita há muitos Spoilers.

Ramon

Sobre o autor

Além de ser um dos fundadores do Bacon Side. Tenho 28 anos, formado em Sistemas de Informação, motivo de chacota desde a segunda série, fã de quadrinhos, livros, séries, filmes e Bacon! Recentemente descobri uma aptidão para esse negócio de escrever em sites Geeks!

Veja outros artigos de Ramon