Bacon na BGS: Valgard and the armor of achiles

Valgard é um guerreiro nórdico que possui uma arma chamada “Fist of Berserker”, o grande guerreiro recebeu uma missão de Odin, para recuperar a armadura de Aquiles. Com isso Valgard irá atravessar os 8 reinos e chegar onde nenhum homem conseguiu pisar um dia, recuperando a sagrada armadura.

Gameplay

O jogo trabalha uma visão aérea e com gráficos incrívelmente atraentes, a primeira emoção que nos atinge é a nostalgia de jogos no estilo Shoot ‘em up (aqueles de navinha onde a gente atira e vai para os lados kkk’), um game muito conhecido do gênero é o famoso Galaga, porém aqui você atira martelos (que lembram o Mjolnir), flechas e muitas outras armas nórdicas.

Seu objetivo principal é seguir em frente, não é necessário matar todos os inimigos ou pegar tudo o que há no mapa. Sinceramente no começo é bem tranquilo, mas depois de pouco tempo e sem perceber a tela fica repleta por tiros e partículas por todos os lados, cada cantinho é necessário para sobreviver, a sua atenção e tomada de decisões, que podem te salvar, ou não…

Valgard 1

As Animações de “revive” quando você morre, são de encher os olhos!

Você é do tipo que quer tudo? se prepare!

O jogo conta com alguns itens escondidos para os mais egoístas, armadilhas e buracos negros podem estar em qualquer lugar e levar uma de suas vidas embora, o que torna tudo mais complicado. (a não ser que vc seja como eu e morra tanto que decore onde está cada um até conseguir passar a fase).

O jogo vai trabalhar com um sistema de Ranking Online utilizando a sua pontuação conquistada em cada fase de forma separada.

Valgard 2

Os efeitos e dificuldades dos “Bosses” são um desafio excitante!

Frustrante porém divertido

O jogo é do tipo que te ensina enquanto você joga, no começo é um “nossa que legalzinho”, dá 2 minutos e você morreu para uma armadilha sem nem perceber, é frustante mas ao mesmo tempo te ensinou algo, logo acontece de novo só que de outra forma e assim por diante.

A diversão está justamente nos efeitos e nostalgia que o estilo do jogo trás, pelo o que presenciei o estúdio sabe muito bem o caminho que está seguindo.

O jogo está em desenvolvido para a Steam e Playstation 4, com previsão de lançamento para 2018.

Jesus

Sobre o autor

22 anos, cinéfilo, amante de doces, animes, mangás e jogos eletrônicos. Nas horas vagas estou cumprindo meu papel como Jesus.

Veja outros artigos de Jesus