Bacon na BGS: Conheça Skydome, um MOBA Indie que promete!

Vamos falar de game Indie brasileiro galerinha?? Vaaaaamos!!!!

Skydome é um jogo no estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) que está em desenvolvido pela Kinship Entertaiment, e nos surpreendeu pela sua enorme qualidade na BGS, vamos entender um pouco sobre a história? 😉

História

Dentro da bela arena em um arquipélago flutuante no céu, múltiplas nações e tribos podem competir entre si por supremacia. O vencedor leva mais que riquezas e glória, podendo utilizar os misteriosos poderes do Skydome para influenciar o próprio funcionamento do mundo. Os reinos corajosos o suficiente para participar, devem formar um grupo com seus campeões mais capazes e habilidosos para representá-los em batalha.

Arena

Jogabilidade

Aqui em Skydome, diferente de outros MOBAS conhecidos (como League of legends, Dota 2 e HOTS), nós trabalhamos totalmente no nosso lado do mapa. Estranho né? segue o raciocínio do tio que eu vou te explicar! 😉

Cada um dos times tem a sua base e cada uma com 3 lanes (top, mid e Bot), até aí tudo ok, certo? O diferencial de Skydome se mostrou nos detalhes, aqui cada time possui a utilização de 5 Minions por horda e com 3 classes diferentes, temos o Minion Ranged que apesar de frágil ele desfere ataques poderosos a distância, O Minion Melee  que bate próximo do inimigo com um poder considerável e é menos frágil e o Minion Tanker que apesar do pouco dano que causa, consegue levar bastante dano.

Minions

Minions seguido da esquerda para a direita: Ranged, Melee e Tanker infelizmente não foi definido um nome específico para cada um até o momento.

Com os minions nós utilizamos a estratégia que quisermos, podemos colocar os 5 para nascer (Spawnar) em qualquer uma das lanes,  e utilizar todos da mesma classe ou não, ou podemos colocar 3 no top, 2 no mid e 1 no bot variando suas classes como quiser, tudo vai depender muito da estratégia do seu time e do time inimigo. Com isso irão nascer hordas da maneira que seu time definiu antes de sair da base, podendo ser alteradas sempre que quiser e só quando estiver na sua base.

Atacando seus oponentes

Outro diferencial do jogo é que em nenhum momento nós avançamos na base inimiga, é isso mesmo que você leu, você não entra na base inimiga, mas seus minions sim!

Para sair da sua base para a lane, você é levado por um portal, ao fim de cada lane existe um segundo portal, por onde vem os Minions inimigos e por onde os seus podem atravessar para ir à base inimiga e assim atacar seus oponentes.

Base

Você deve defender sua base que obtem cristais com uma barra de vida e ao mesmo tempo fazer com que os seus pequenos aliados consigam chegar a base inimiga.

Cada personagem tem uma habilidade especial (chamada de intervenção), que atravessam as barreiras da arena para serem usadas no território inimigo. Sendo armadilhas para não conseguirem se mover e assim não conseguirem se defender dos seus MinionsDebuffs para que não consigam usar determinadas habilidades e assim por diante, a intervenção certa e bem utilizada faz do jogo interessante e imprevisível, pois cada intervenção pode mudar o rumo de uma partida.

Skydome na BGS

O evento contou com um Stand impressionante e muito bem organizado, no local tivemos a presença de streamers como Shevii e Mit, disputando uma partida com os players do local, Uma loja com Bonés, Canecas, posters, chaveiros e muito mais.

Cada dia do evento houveram campeonatos formados por jogadores do local, concorrendo a uma camisa, boné e até mesmo um troféu feito para a ocasião.

 

Uma ótima experiência

Nós ficamos muito felizes de sermos tão bem recebidos e conhecer esse trabalho incrível, o jogo tem uma qualidade ótima e interessou não só a nós do Bacon Side, como muitos jogadores que estavam no evento.

Com texturas bem trabalhas, um estilo de jogo estratégico e muito divertido Skydome está mostrando que tem um enorme potencial e está conquistando aos poucos seu espaço no mercado!

Interessado em testar o game? o pessoal da Kinship está com inscrições abertas para o beta do jogo, clique aqui e se increva para testar o jogo!

Confira abaixo uma amostra da gameplay de Skydome.

Jesus

Sobre o autor

22 anos, cinéfilo, amante de doces, animes, mangás e jogos eletrônicos. Nas horas vagas estou cumprindo meu papel como Jesus.

Veja outros artigos de Jesus